Viagem para carnaval: 4 destinos que você precisa conhecer

viagem-para-carnaval-4-destinos-que-voce-precisa-conhecer.jpeg

A época marcada por desfiles e fantasias é também a mais aguardada do ano por diversas pessoas de todos os cantos do mundo. Quem não gosta dos cinco dias de folga e da energia que o carnaval traz?

E o melhor é que essa festa tradicional agrada a todos os gostos! Quem curte folia e multidões escolhe os blocos, os desfiles e as festas. Aquele que prefere sossego e calmaria entre os amigos reúne todos e parte para ranchos, chácaras ou praias na sua viagem para carnaval.

Há também os que escolhem as aventuras do nordeste brasileiro, os que ficam em casa descansando e os que optam por atividades caseiras. Homem ou mulher, solteiro ou casado, criança ou adulto: existe diversão para todas as pessoas na época mais amada do ano.

Qual a origem do carnaval?

Esse termo é derivado da expressão “carne vale” e, quando traduzido, significa “adeus à carne”. Os cinco dias de folia são distribuídos entre a sexta-feira e a terça-feira seguinte, popularmente conhecida por terça-feira gorda, o dia anterior ao início da quaresma (período religioso que marca os 40 dias antes da Páscoa).

Segundo a tradição religiosa, durante os 40 dias que antecedem a celebração da Páscoa, as pessoas devem se privar do consumo de carne e álcool e dos prazeres mundanos. Alguns acreditam que a origem do carnaval tenha se dado para as pessoas se esbaldarem de tudo aquilo que lhes era proibido durante a quaresma.

Mas e você, quais são os seus planos para o carnaval de 2017? Selecionamos os três melhores destinos brasileiros de viagem para carnaval. Faça a sua escolha e curta muito a folia! Anote aí:

Quais os melhores destinos de uma viagem para carnaval?

1. Que tal curtir o carnaval em Fortaleza?

Ah! O carnaval de Fortaleza… Esqueça os cinco dias de festa! Nessa região, as comemorações começam logo no início do mês de fevereiro, com carnavais de rua, onde as bandas e os blocos animadíssimos tocam por toda a cidade e agradam a população e os turistas, com ritmos regionais e sambas tradicionais.

A festa da cidade agrada os foliões por não se concentrar em um único ponto, pois existem diversos polos carnavalescos agitados, como a Praia de Iracema e a Avenida Domingos Olímpio, por onde os blocos desfilam e as atrações passam.

A programação do Carnaval de Fortaleza 2017 já é a escolha de muitas pessoas que repetem o último ano ou estreantes, que se apaixonam pela folia logo no primeiro dia. Vale a pena arriscar, não?

2. E o Rio de Janeiro? Será que é bom nessa época?

Não pense que a folia dos cariocas está restrita aos metros da Sapucaí. Há muitos outros atrativos na cidade, que é considerada a capital mundial do carnaval e, literalmente, entra no clima da festa!

São esperados mais de 500 mil turistas para o próximo carnaval, vindos de outros estados brasileiros e também de fora do país.

As ruas dos bairros são invadidas por blocos numerosos e tradicionais. Crianças, adultos e idosos integram os blocos e atraem milhares de pessoas com fantasias criativas, coloridas e divertidas.

E o melhor é que qualquer pessoa pode se juntar aos participantes do bloco que estiver passando e dançar, cantar, pular, brincar e se divertir também. Basta sentir vontade para se unir à folia e aproveitar.

Vale muito a pena prestigiar o desfile de carnaval no sambódromo, assim como é fascinante a comemoração em ruas, praças, bares, clubes e praias. Mas vale ressaltar que é importante reservar voo e hotel antecipadamente para poder curtir sem preocupação os dias de festa, conhecer a cultura carioca e levar só a saudade embora quando a folia terminar.

3. Salvador é uma boa opção na sua viagem para carnaval?

Salvador é um dos destinos brasileiros mais procurados quando o assunto é carnaval. A região recebe em torno de 2 milhões de visitantes durante os dias do carnaval e prepara sempre uma programação especial e diferenciada.

Os trios elétricos são famosos na cidade e dão preferência ao tradicional axé baiano e aos artistas renomados da região, entre eles Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Claudia Leitte. A folia se espalha pelas ruas e os abadás são disputados, mas quem preferir pode garantir o conforto dos camarotes.

E quem gosta de uma música mais alternativa também encontra seu espaço em Salvador. Algumas opções são o palco do Rock, a Villa Infantil e o Carnaval dos Bairros, em Cajazeiras. Periperi, Plataforma, Pau da Lima e outras regiões também entram na lista.

Como os camarotes e a maioria dos blocos de carnaval são pagos e exigem a compra de abadás, a cidade permite que as pessoas acompanhem os blocos sem corda e aproveitem toda a programação do Carnaval Pipoca sem custos adicionais. Quem já foi garante que ninguém esquece o carnaval de Salvador.

4. E quem deseja fugir da folia? Qual o melhor destino?

Se você não gosta do carnaval, não se sinta sozinho. Várias pessoas escolhem destinos para fugir da folia e os pacotes turísticos são ainda mais disputados.

Até quem não se empolga com os trios elétricos ou com os desfiles de bloco pode aproveitar todos os dias de folga que esse feriado proporciona em lugares maravilhosos e não menos divertidos ou inesquecíveis.

Já pensou em visitar a França durante o carnaval? Confira os motivos para escolher o país mais visitado da Europa:

  • Em matéria de arte, entretenimento e cultura, o país é um dos principais e oferece atrações durante todo o ano.
  • Cinema, teatros, cafés, restaurantes, óperas e museus são distribuídos por toda a região, que também proporciona vislumbrar várias paisagens encantadoras como as praias e as montanhas.

Se você realmente não gosta do carnaval, mas não abre mão de se divertir no feriado, esse país com tantos atrativos turísticos deve ser seu destino no carnaval de 2017. Se delicie com os pratos da gastronomia refinada da região, divirta-se nas praias do Atlântico e conheça mais sobre o universo da arquitetura e da moda francesa.

E você? Gosta da folia ou prefere o sossego? Entre em contato conosco, conheça nossos roteiros nacionais (ou internacionais) e escolha qual vai ser o destino da sua viagem para carnaval!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.