Viagem para Amazônia: 8 dicas para curtir uma inesquecível aventura

Uma viagem para Amazônia pode ser sinônimo de aventuras inesquecíveis e também proporcionar aquele tão merecido descanso! Seja sozinha ou acompanhada, fato é que esse destino apresenta atrativos para todos os gostos e é a oportunidade ideal para vivenciar momentos únicos em meio à natureza selvagem.

Está interessada em saber como tornar memorável o seu passeio pela Amazônia? Confira o post de hoje e siga as nossas dicas! Boa viagem!

1. Aposte em uma experiência singular

Saia do básico. A Amazônia proporciona a você a chance de vivenciar vários momentos mágicos, que ultrapassam todas as sensações e experiências já imaginadas e vividas. Lá será possível entrar em contato com a natureza e com diversos locais especiais.

A programação pode incluir desde visitas às tribos indígenas, passando por trilhas na mata até um mergulho com botos cor-de-rosa. Não existe um único roteiro predefinido, mas lembre-se que essa é a oportunidade de extrapolar e sair um pouco da zona de conforto.

Tenha em mente que será preciso driblar alguns impasses, como a questão dos insetos. No entanto, tenha uma certeza: você jamais se esquecerá desse passeio. A viagem pela Amazônia deixará em você belas lembranças, mudando, possivelmente, até o seu jeito de ver a vida.

2. Tenha alguns dias de conforto

Acredite: essa região também possui hospedagens de fazer inveja nos melhores empreendimentos hoteleiros das grandes cidades. Conhecidos como hotéis de selva, esses estabelecimentos têm uma excelente estrutura, com acesso direto à floresta, sem abrir mão do conforto. Alguns deles possuem, inclusive, piscinas naturais.

O importante aqui é sentir que você realmente está de férias, aproveitando em alto nível o que a vida tem de melhor para lhe oferecer. Então, não tenha vergonha de separar uns dias para curtir o luxo e tenha ainda mais pique para curtir as demais atividades, que são bem ecléticas.

3. Aproveite a culinária local em sua viagem para Amazônia

A culinária da região é bem distinta e apresenta sabores exóticos — é tudo de dar água na boca. E o melhor: os preços são relativamente acessíveis. A tapioca com queijo e tucumã, que nada mais é do que um fruto amazônico, é um dos pratos obrigatórios. Vale lembrar que o recheio ainda pode ser preparado com pão francês. Ambos são igualmente saborosos.

O refrescante cupuaçu, que também é uma fruta típica da região, e o prato feito do peixe Tambaqui também merecem destaque. Com tantos prazeres gastronômicos, o difícil mesmo será ficar longe das tentações. Então, amplie seu paladar e aproveite as delícias do local!

4. Use os trajes adequados

Ao preparar a mala para a Amazônia, não se esqueça em hipótese alguma de levar roupas apropriadas para o local. Calças e blusas com mangas, por exemplo, são essenciais para curtir numa boa o passeio. Por mais que a vontade seja de roupas curtas, lembre-se que o local tem insetos e mata fechada — portanto, esse estilo de traje não é recomendado.

Para aliviar um pouco o calor, dê preferência, principalmente, para roupas mais claras — cores claras também ajudam a afastar os mosquitos, que preferem tons mais escuros. Além do mais, use tecidos mais leves, combinado?

5. Leve também acessórios de proteção

Chapéus, bonés, óculos escuros e botas são itens fundamentais para aproveitar a sua aventura sem estresse. Muito mais do que questão de estilo, esses acessórios ajudam você a se proteger durante as trilhas e demais passeios que constam na eclética programação amazônica.

Como a região possui características peculiares, é preciso atenção redobrada com esses acessórios, pois eles evitarão muitas situações desconfortáveis. Então, confira bem se todos esses artigos estão presentes na sua bagagem.

6. Monte uma farmacinha

Prepare um kit de sobrevivência básica ao programar sua viagem para a Amazônia. Nele deve conter remédios emergenciais, como: antibiótico, antialérgico, anti-inflamatório, analgésico, além de remédios para dores musculares, para diarreia, cólica intestinal e enjoos.

Tão importante quanto esses itens são as pomadas, o protetor solar, as loções para carrapatos e o repelente. Em relação aos dois últimos, o indicado é aplicá-los sobre todo o corpo. Uma dica: além de colocá-lo sobre a pele, jogue uma grande quantidade de repelente na roupa, desde as meias até a blusa. Isso amenizará bastante a questão dos mosquitos.

Para não esquecer nenhum dos produtos, faça um checklist certificando-se de que tudo está em ordem. Gases e curativos também são itens essenciais. Vale ressaltar que muitas vezes a farmácia mais próxima pode estar a horas de distância da sua localização e, por isso, é fundamental se prevenir e levar com você todos os artigos citados.

7. Não economize na quantidade de roupas

Não é novidade que a região atinge altas temperaturas, deixando qualquer turista com calor — nada que um banho gelado não resolva, certo? Entretanto, como se pode imaginar, no decorrer do dia você vai querer tomar várias duchas e, para cada uma delas, é preciso um par de roupas novas.

O motivo é fácil de entender. Ao andar na mata, sua vestimenta provavelmente ficará com pequenos carrapatos, impossibilitando que você a vista novamente.

No entanto, não deixe de jeito nenhum que isso te desanime. Afinal, é muito fácil solucionar essa questão: basta levar uma quantidade maior de roupas. Simples assim. Você curtirá um passeio e tanto, sem neuras ou preocupações, aproveitando cada detalhe da floresta e do passeio.

8. Contrate uma agência de viagem

Uma agência de viagem é a aliada ideal para realizar um passeio pela Amazônia com segurança e comodidade. O papel dela é cuidar para que tudo esteja de acordo com o planejado, desde questões relacionadas às passagens até reservas de acomodações e roteiros.

Assim, contratar uma agência é a garantia de que você terá o suporte e o conforto necessários, realizando uma viagem incrível e sem imprevistos. Pode apostar: existem experiências que são indescritíveis — a viagem para Amazônia é uma delas!

Por isso, encare o seu lado aventureira e vivencie um momento mágico, repleto de emoções únicas e lembranças eternas. Você não vai se arrepender!

Está convencida de que o destino é mesmo encantador e ainda quer esclarecer algumas dúvidas? Entre em contato conosco e saiba como ter uma viagem personalizada, com roteiros exclusivos! Até já!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.