Hotel de viagem: como escolher a melhor localização?

Depois de um longo ano de trabalho, com uma rotina corrida, dividida entre os compromissos e os filhos, chegou a hora de planejar e aproveitar as tão sonhadas férias! Com a diversidade de opções, planejar uma viagem se tornou uma tarefa mais fácil, porém aumentaram muito as dúvidas do viajante.

Com um universo de informações à disposição, cada pesquisa se torna uma possibilidade a mais e é preciso, de alguma maneira, filtrar as opções para facilitar a escolha. Uma das questões mais recorrentes entre os viajantes é em relação à localização do hotel. Como são muitas alternativas, muitos ficam com medo de errar, e assim, comprometer a viagem.

Por isso, neste post, daremos dicas essenciais para você escolher a melhor localização do seu hotel de viagem e aproveitar muito as suas férias. Acompanhe!

Avalie o custo x benefício

Normalmente, os hotéis localizados próximos uns aos outros possuem uma relação de custo e benefício parecida. Por isso, essa é uma boa forma de selecionar algumas zonas interessantes para a sua hospedagem.

Para avaliar o custo-benefício, é importante observar todas as comodidades oferecidas pelos hotéis e avaliar se o que está sendo oferecido pelo hotel vale o preço que você vai pagar.

Não leia apenas as opiniões da internet, pois o que pode ser essencial para alguém, talvez não tenha valor para você. Desse modo, o ideal é fazer uma lista dos itens que considera indispensável para a sua viagem e ter em mente o valor que está disposto a pagar para ter essas comodidades à sua disposição.

A partir do custo-benefício, já será possível excluir algumas opções da sua lista e restringir as localizações.

Veja qual a distância dos pontos de seu interesse

Andar por ruas desconhecidas, fazer caminhos alternativos e desbravar locais que não estão na internet e nem no script faz parte da viagem. Encontrar um lugarzinho que só você conheceu, e dar dicas para os seus amigos quando for a vez deles de viajar é uma das coisas mais bacanas ao retornar para casa. Contudo, perder horas e horas em trânsito e passar mais da metade da viagem se locomovendo não é legal, não é mesmo?

Você precisa se hospedar próximo ao que você vai conhecer na viagem. Claro que alguns passeios são longe e você não terá escapatória, mas estar num local meio termo para tudo é muito importante!

Por isso, faça um rascunho de tudo o que você vai fazer na sua viagem. Tudo mesmo! Restaurantes, museus, parques, lojas e até a melhor sorveteria da cidade, que te indicaram uma vez. Anote todos os endereços, jogue tudo no Google e pronto! Você poderá ver, na tela do seu computador, a área ideal para você se hospedar, no ponto mais central, entre todas as atrações.

Cuidado! Antes de escolher a localização exata do seu hotel, não se esqueça de verificar quais são os meios de transporte disponíveis e se o hotel possui fácil acesso a todas as atrações que você pretende visitar. Vale pesquisar metrô, ônibus e até bicicleta.

Leve em consideração os tipos de acomodação

Os hotéis nem sempre oferecem o mesmo tipo de acomodação em todos os seus quartos. Esse é um ponto muito interessante, que pode ajudar a selecionar o hotel ideal, no local que você deseja. Para isso, você precisa saber o que está buscando.

Se você for viajar em família, preze pelo conforto! Uma ótima ideia é optar por um hotel que possua cozinha no quarto. Algumas vezes, é possível achar até mesmo hotéis com duas partes separadas para dormir, dentro de um mesmo quarto.

Caso a viagem seja em casal, ou até mesmo sozinho, você ainda precisará fazer algumas escolhas. Muitas vezes, o quarto varia de acordo com a mobília disponível nele, e cabe a você definir o que é importante. Os itens de maior variação são: frigobar, ar-condicionado, serviço de limpeza diário e banheiro privativo.

Essa escolha é muito pessoal e varia de acordo com o estilo de viagem de cada pessoa.

Preste atenção nos serviços oferecidos

Essa é mais uma decisão pessoal dos viajantes! Avaliar os serviços oferecidos pelos hotéis é uma boa maneira de acertar na hora de selecionar algum para se hospedar, porém isso vai depender do estilo de vida e gosto de cada viajante.

Se você é uma pessoa que gosta da noite e de beber alguns drinks antes de dormir, escolha um hotel que ofereça serviço de bar noturno. No entanto, se você vai viajar com crianças pequenas e preza pelo descanso, nada de bares no hotel! Muitas vezes o estilo do hotel já é definido pela sua localização. Hotéis em ruas mais badaladas tendem a ter maior movimentação noturna, ao contrário daqueles em regiões calmas.

Nas viagens em família, a dica é sempre verificar se o hotel oferece atividades para crianças, como recreação e babás. Informe-se também a respeito da comida e sobre como é o funcionamento dos restaurantes. Para maior comodidade, opte por hotéis que possuam refeições completas, mesmo que tenha que pagar a parte, pois em caso de algum imprevisto você sempre terá uma opção fácil a seu alcance.

Confira a infraestrutura do hotel de viagem

Mesmo que a viagem seja cheia de planos, com certeza você ficará um bom tempo no hotel, o que torna a infraestrutura importante na hora de decidir a localização e escolher o hotel. Contudo, cuidado! Você precisa considerar e analisar bem qual o seu tipo de viagem, para não investir muito em um hotel com uma boa infraestrutura e acabar não utilizando nada do que ele oferece.

Se você for viajar no verão, certamente desejará contar com uma piscina, para relaxar na água doce depois de um dia de praia. Caso a viagem seja para alguma cidade sem praia, ou no inverno, há outras opções de infraestrutura, como a piscina térmica, sauna e academia por exemplo.

A nossa última dica é para que você pesquise muito! Leia a opinião de pessoas que já se hospedaram na cidade para a qual você está indo e pesquise, pesquise, pesquise!

Escolher a melhor localização do seu hotel de viagem, com certeza, não é tarefa fácil, mas seguindo as dicas acima, você conseguirá acertar na sua decisão, ou pelo menos torná-la mais simples.

Boa viagem! E não se esqueça de procurar uma agência que seja adequada a você, para lhe ajudar com tudo, e para que você tenha mais segurança nas suas férias! Caso não saiba nem por onde começar, damos dicas para você escolher uma agência de viagens!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.