Dicas de passeio em Paris: conheça 5 opções incríveis e gratuitas

Ah, a cidade luz! Quem não se encanta por uma das metrópoles mais charmosas do mundo? Andar por suas ruas e contemplar suas esquinas faz com que qualquer visitante se sinta dentro de uma obra de arte viva e pulsante.

E o que não faltam são atrações para serem visitadas e dicas de passeio em Paris. Neste post, vamos mostrar algumas opções incríveis e gratuitas para curtir a capital francesa sem gastar muitos euros. Confira a lista:

5 imperdíveis (e econômicas!) dicas de passeio em Paris

1. Catedral de Notre Dame

Provavelmente uma das mais conhecidas do mundo e imortalizada por Victor Hugo em sua bela obra “O Corcunda de Notre Dame”, a lendária Catedral de Notre Dame foi finalizada no início do século XIV, depois de mais de 100 anos de trabalho.

A construção tem uma fachada belíssima, em estilo gótico, que já vale o passeio. E para visitar o interior, não é preciso gastar nenhum euro sequer. Lá dentro, é possível ver a fantástica coleção de esculturas e vitrais.

Os visitantes podem, inclusive, assistir a uma missa ou se confessar com um dos padres. Certamente, essa é uma atração indispensável em qualquer roteiro de viagem.

Mas se você quiser ver as gárgulas de perto, do alto das torres, ou fazer outros tipos de visitas, terá de desembolsar algum dinheiro.

2. Tour guiado a pé

Andar é uma das melhores maneiras de se conhecer uma cidade, pois é possível apreciar com calma detalhes que podem passar despercebidos. E Paris é um dos poucos municípios no mundo que podem fazer com que cada esquina seja um suspiro.

Por isso, nada melhor do que procurar por passeios guiados e gratuitos. Os guias, normalmente, são bem animados e descontraídos, o que faz com que a atração fique ainda mais divertida.

Há tours localizados às margens do Rio Sena, seguindo pelo popular bairro latino e, em seguida, indo até a Torre Eiffel. Durante o percurso, o turista ainda pode ver outros pontos interessantes da cidade.

3. Parques e jardins

Paris é, sem dúvidas, uma cidade para ser vista e consumida na rua, ao ar livre. E nada melhor do que aproveitar seus parques e jardins maravilhosos para ter uma experiência incrível de viagem.

O Du Champs de Mars é uma dessas ótimas opções. Localizado atrás da Torre Eiffel, trata-se de um grande espaço com um campo verde, perfeito para admirar o ponto turístico mais conhecido da cidade, fazer um piquenique ou simplesmente ver a vida passar.

Por ali, há também o Jardins du Trocadéro, que rodeia o rio da torre. O melhor de tudo é que você terá acesso aos diversos ângulos da Torre Eiffel!

Há quem diga que o melhor período para apreciar o belo e agradável local seja no final da tarde e durante a noite. Assim que escurece, a Torre Eiffel e seus 324 metros ficam todos iluminados, com um belo espetáculo de luzes que dura cinco minutos a cada hora e vai até a madrugada. É simplesmente mágico e imperdível!

Já o Jardin du Tuileries, existente desde o século XVI, está em frente ao Museu do Louvre e à Praça da Concórdia. É uma das regiões mais famosas de Paris. Do outro lado, está o Rio Sena. Dá para sentar-se por lá e apenas apreciar a paisagem, relaxando na beira do lago ou mesmo na fonte.

Mas nenhum dos pontos citados até agora é maior do que o Jardim de Luxemburgo. Muito provavelmente este é o jardim mais conhecido da capital francesa. No local, há diversas estátuas e esculturas — além de um belo lago — que fazem o passeio ser muito agradável.

E não deixe de ver também o imponente Palais du Luxembourg, considerado um dos mais belos edifícios de Paris!

4. Champs-Élysées e Arco do Triunfo

Não dá para ir a Paris sem dar pelo menos uma passadinha na Champs-Élysées e no Arco do Triunfo. Sinônimo de glamour, essa é uma das avenidas mais famosas do mundo e parada obrigatória para os turistas.

Com muitas árvores ao longo dos quarteirões, caminhar por lá durante o dia, vendo lojas, vitrines e cafés charmosos, é um programa barato e interessante na capital francesa.

Não deixe de ir ao local de noite, quando as luzes se destacam, tornando o passeio mais charmoso e até romântico. Na ponta da avenida, você verá o Arco do Triunfo, um dos monumentos mais conhecidos do mundo. Construído a pedido de Napoleão Bonaparte, o lugar é um clássico digno de cartão-postal que vale várias fotos.

Assim como na Torre Eiffel, também é possível subir no Arco do Triunfo, mas ambas as atrações são pagas.

5. Rio Sena

Sim, há tours guiados que saem do Rio Sena e terminam em outros lugares da cidade. Mas uma das melhores dicas é passear por suas margens. Ao longo do rio, você verá alguns dos principais pontos turísticos da cidade por um ângulo ao qual poucos têm acesso.

O local é muito bonito e vale a pena gastar umas horas por lá, caminhando para ver a vida passar. Você também pode se sentar, contemplar um pouco a região — enquanto come macarons — e viver a vida em um ritmo mais lento, como um típico cidadão parisiense.

Outra opção é fazer um passeio de barco, atividade muito procurada pelos turistas. E se você estiver em Paris no verão, vai conhecer muitos jovens que aproveitam a temperatura favorável para passear pelo lugar.

Além disso, saiba que o governo monta uma praia artificial no rio, para que todos possam desfrutar os dias quentes às margens do Sena. E não deixe de dar uma passadinha na Pont des Arts, que fica próxima ao Louvre. Por lá, diversos artistas costumam se reunir e expor suas obras.

Paris é uma cidade de opções inesgotáveis para todos os tipos de viajantes. Como há diversas atrações gratuitas, é possível ir para a capital francesa e fazer uma viagem econômica, sem a necessidade de desembolsar muitos euros!

E você, pretende visitar a cidade na sua próxima viagem? O que achou do nosso artigo sobre dicas de passeio em Paris e atrações gratuitas? Tem alguma dica bacana? Deixe um comentário!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.