9 motivos para fazer uma viagem ao Rio de Janeiro

Ah, a Cidade Maravilhosa… Não há como negar que ela faz jus ao apelido. Com tantas praias, cachoeiras, montanhas, penhascos, lagoas e pontos turísticos incríveis, como o Cristo Redentor e os bondinhos do Pão de Açúcar, existem motivos de sobra para uma viagem ao Rio de Janeiro entrar nos seus planos para 2017.

Apta a atender os mais diversos tipos de público, até hoje ela mantém seu status paradisíaco e oferece uma série de possibilidades para diversão individual ou em grupo. Vai passar um fim de semana com as amigas? Um feriado prolongado com a família? Férias? Diversão com certeza não vai faltar!

No post a seguir, separamos uma série de motivos que mostrarão por que o Rio de Janeiro continua sendo um dos destinos favoritos tanto dos brasileiros quanto de quem vem de fora. Confira e prepare as malas!

As maravilhas cariocas

Quem nunca viu uma foto da praia do Ipanema com o Morro dos Dois Irmãos de fundo? Quem não encontrou uma imagem do Cristo Redentor entre os livros de história e imagens na internet? Que não sonha em pisar no calçadão de Copacabana e pular carnaval no berço do samba?

Repleta de paisagens naturais e com imenso potencial turístico, a Cidade Maravilhosa é referência nacional e mundial. Os gringos adoram e voltam sempre, e os brasileiros também podem aproveitar tudo o que a região oferece além do percurso turístico habitual.

Anote aí as principais atrações que te farão se apaixonar ainda mais por essa cidade tão acolhedora:

1.Cristo Redentor

É no Rio de Janeiro que está uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno: o Cristo Redentor!

A estátua de 38 metros de altura foi inaugurada em 1931 e até hoje é cenário de novelas, filmes e ensaios fotográficos. Com alto valor religioso, fica no alto do Morro do Corcovado e pode ser acessada por meio de uma estrada panorâmica e transporte de van ou helicóptero.

Já imaginou uma visão de 360 graus do Rio de Janeiro? Do alto do Cristo Redentor isso é possível!

2. Jardim Botânico

Esse parque é antigo na cidade: criado ainda no século 19 por Dom João VI, o Jardim Botânico é uma das maiores áreas verdes do país.

O visitante pode observar mais de 6.000 espécies de plantas, muitas já ameaçadas de extinção, além de se encantar com o lago de vitórias-régias, orquidário e o corredor de palmeiras imperiais.

Uma experiência única que tornará sua viagem ao Rio de Janeiro ainda mais especial!

3. Estádio do Maracanã

Apesar das recentes reformas, o estádio construído para a Copa do Mundo de Futebol de 1950 continua sendo um dos pontos turísticos cariocas mais visitados.

Seja para fotografar ou sentir o gramado que já foi palco dos jogos mais acirrado, ou para assistir a um jogo de futebol ao vivo e viver a emoção e vibração do estádio cheio de torcedores, vale a pena incluí-lo no seu roteiro!

4.Berço do samba

Dizem que quem não gosta de samba, bom sujeito não é. No Rio de Janeiro, até quem não gosta arrisca alguns passos da dança. O ritmo contagia!

Na cidade, é possível acompanhar todos os preparativos das famosas escolas de samba para os desfiles de Carnaval. Você também pode observar a construção dos maiores carros alegóricos e aprender a confeccionar as mais belas e criativas fantasias.

Com certeza uma atração turística bem divertida, não é?

5.Cachoeiras do Horto Florestal

Sim, a cidade é conhecida por ter praias belíssimas, mas o que muitos não sabem é que as cachoeiras da região são tão lindas quanto!

Se você prefere o sossego e não está afim de encarar a multidão à beira-mar, as cachoeiras do Horto Florestal, no Parque Nacional da Tijuca, são perfeitas!

Reserve um dia durante sua viagem ao Rio de Janeiro e vá dar um mergulho nos pontos mais conhecidos, como a cachoeira dos Primatas, a do Quebra e a do Chuveiro.

6.Pão de Açúcar

Esse é um dos tradicionais cartões-postais da Cidade Maravilhosa.

Construído há mais de um século no topo do Morro do Pão de Açúcar, o turista passeia pelos bondinhos e pode observar a cidade através das janelas de vidro que compõem o transporte. No geral, o passeio faz duas paradas: a primeira, no Morro da Urca, ultrapassando os 200 metros de altitude, e a segunda no Pão de Açúcar, marcando cerca de 396 metros de altitude.

Poder ter certeza de que a visão será tão incrível quanto o passeio!

7.Praias

As praias do Rio do Janeiro são conhecidas pela infraestrutura hoteleira e pela prática de esportes aquáticos.

Copacabana é ainda a praia carioca mais famosa e recebe turistas de todo o mundo. Ao seu redor, fica a Pedra do Leme e o Forte de Copacabana, duas atrações turísticas renomadas.

As praias do Leblon e Ipanema formam uma orla em conjunto e também recebem elogios dos visitantes – a diferença entre as duas é que enquanto o Leblon apresenta um clima mais familiar, Ipanema é mais frequentada por estudantes, jovens, esportistas e possui também áreas reservadas para o público LGBT.

8.Centro histórico

Engana-se quem pensa que estar no Rio é passar o dia na orla. O centro histórico da cidade oferece atrações conhecidas por todo o mundo, bem como restaurantes tradicionais e alternativas incríveis para qualquer público.

Anote as principais:

  1. Centro Cultural Banco do Brasil;

  2. Igreja da Candelária;

  3. Paço Imperial;

  4. Theatro Municipal;

  5. Museu Nacional de Belas Artes;

  6. Arcos da Lapa;

  7. Praça Mauá;

  8. Igreja do Mosteiro de São Bento;

  9. Praça Quinze;

  10. Cinelândia.

Monte seu roteiro e explore ao máximo as possibilidades desse recanto!

9. Lagoa Rodrigo de Freitas

Localizada bem no meio da cidade e com aproximadamente 2,4 milhões de metros quadrados, essa lagoa e sua área verde contam com pista de corrida, ciclovia, pedalinho, brinquedos infantis, quiosques gastronômicos, casas noturnas agitadas e restaurantes para todos os gostos e idades.

Uma atração popular na Lagoa Rodrigo de Freitas é a tradicional árvore de Natal, construída todo dezembro, além dos concertos e shows realizados no decorrer do ano. Uma boa pedida para uma tarde em família ou um encontro romântico.

Agora que você conheceu 9 motivos para fazer uma viagem ao Rio de Janeiro, que tal continuar com a gente e entender por que contratar uma agência de viagens? Depois é só decidir a data, organizar suas finanças e viver muitas aventuras!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.