6 dicas para você escolher um pacote de viagem

Viajar é um dos grandes prazeres da vida. Conhecer novos destinos, viver experiências diferentes e estar em contato com outras culturas é realmente maravilhoso, não acha? Para aproveitar os dias de passeio com tranquilidade e já sair de casa com tudo organizado, a dica é optar por um pacote de viagem.

Essa modalidade de compra oferece praticidade, conveniência e economia aos viajantes. Porém, para usufruir de todos os benefícios, é preciso escolher o pacote adequado aos objetivos da família.

Para ajudar nessa missão, reunimos 6 dicas e informações que você precisa saber antes de fazer sua escolha. Confira a seguir e já comece a planejar sua próxima viagem!

1. Busque entender todas as regras do pacote de viagem

Há muitas opções de pacote de viagem, tanto para destinos nacionais quanto internacionais. Cada um deles tem suas próprias especificidades, como a inclusão de passeios, traslados do aeroporto para o hotel e determinado número de refeições, entre vários outros serviços.

Entender o que faz parte do pacote escolhido é fundamental para não se decepcionar quando chegar ao destino. Além disso, avalie se tudo o que está incluído é realmente necessário ou importante para a família. O contrário também é verdadeiro. Verifique se o pacote é completo o suficiente ou se é possível adicionar outros serviços.

Se há um passeio incluso na programação, por exemplo, todos têm interesse de participar? Ou, ainda: você considera fundamental o hotel oferecer as três refeições? Há essa alternativa?

Por essas e outras questões, analise todas as regras que a agência de viagem determina e veja se estão alinhadas com as expectativas e as necessidades da família. Vale conversar e procurar alternativas até encontrar a opção que será perfeita para as férias.

2. Adeque a viagem ao tempo disponível

Uma das vantagens de optar por um pacote é a possibilidade de combinar diferentes destinos na mesma viagem. Quando isso ocorre de maneira planejada e organizada, para melhor aproveitamento do tempo, é realmente excelente.

Para desfrutar dessa comodidade, o ideal é adequar a viagem — e os destinos que deseja conhecer — ao tempo que dispõe para a empreitada. Isso quer dizer que não adianta fazer um roteiro repleto de cidades, se não vai conseguir curtir nada. Afinal, ninguém quer passar a viagem na estrada, não é mesmo?

A dica fundamental é o equilíbrio: escolha destinos não muito distantes entre si e limite a quantidade. Não tente conhecer todos os locais na mesma viagem, pois haverá muitas outras oportunidades!

3. Fique atento à categoria do hotel

Depois de um dia cheio de passeios, nada melhor do que um belo hotel para descansar e recarregar as energias para o próximo dia. Para ter certeza de que vai conseguir contar com a comodidade desejada, tenha atenção à categoria do hotel.

Ao contratar o pacote de viagem, estará especificado qual é o hotel (ou hotéis, caso sejam diversos destinos). Observe atentamente a categoria que está prevista e já busque saber o nome do estabelecimento que será reservado.

Quando chegar ao destino, se a hospedagem não for a mesma que está contratada, observe se é do mesmo padrão ou superior ao que estava previsto. Do contrário, entre em contato imediatamente com a agência de viagens.

4. Escolha hospedagens com boa localização

Ainda falando sobre hospedagem, outro ponto a se observar é a localização do hotel. Pode parecer só um detalhe, mas faz uma grande diferença durante a viagem. Isso porque uma boa localização ajudará nos deslocamentos para os passeios e pontos turísticos, evitando perdas de tempo.

Escolher lugares centrais, próximos aos pontos de interesse, é o ideal. Ao optar por hospedagens mais distantes, provavelmente haverá mais gastos com táxi e transporte público, além do difícil acesso a restaurantes, bares e áreas comerciais. Portanto, já que a ideia da viagem é relaxar, atente-se a esse ponto e certifique-se e que a localização é realmente boa.

5. Compre o pacote de viagem com antecedência

Se você já sabe a data de início das férias e o tempo disponível para a viagem, a dica é comprar a viagem com antecedência. Isso será fundamental para conseguir o pacote exatamente da forma que deseja, fazer as alterações necessárias e também elaborar um bom planejamento financeiro.

Ao deixar a contratação do pacote para um período muito próximo da viagem, é possível que os preços estejam mais elevados e não existam mais vagas disponíveis nos hotéis almejados. Fora isso, você corre o risco de não encontrar poltronas no avião com assentos próximos para toda a família.

Essa recomendação vale principalmente para o período de férias, como os meses de julho e dezembro, quando aumenta significativamente o interesse em viajar. Diante disso, planejamento e organização são fundamentais.

6. Pesquise a melhor época para viajar

Há pelo menos 200 países no mundo e outros 5.000 mil municípios no Brasil. Ou seja: há muitas opções para viajar o ano inteiro. Isso é ótimo, afinal nada melhor do que ter alternativas, não é mesmo?

Porém, para decidir por um pacote de viagem, pesquise qual é a melhor época do ano para viajar até o destino, conforme seus planos e necessidades.

Você ama o frio, suas férias são em julho e o desejo é viajar para fora do Brasil? Bom, a Europa estará em pleno verão e países como a França e a Itália estarão com as temperaturas lá em cima! Talvez seja melhor buscar outra opção. Quem sabe um país na América do Sul, quando estará inverno?

Já se você adora o calor, o nordeste é sempre uma boa opção aqui no país. Mas, no final do ano, evite o rigoroso inverno dos Estados Unidos e da Europa.

Além disso, entenda mais sobre o destino. Para quem ama grandes centros urbanos e não abre mão de infraestrutura de luxo, um vilarejo rústico, em qualquer lugar do mundo, não vai agradar.

Então, ao escolher um pacote, não se encante apenas com preços, qualidade do hotel e propostas de passeios. Veja se o destino realmente desperta o interesse da família, afinal as férias são para você se divertir e curtir muito.

Por fim, converse com o seu agente de viagens. Ele é um profissional experiente na área do turismo, capaz de esclarecer dúvidas e trazer muitas informações. Pode ser que, nessa conversa, você consiga descobrir até mesmo um roteiro de viagem que nem imaginava, mas que encantará a todos. Estar aberto a novidades pode revelar surpresas bem agradáveis.

E você, tem interesse em qual pacote de viagem? Entre em contato conosco e obtenha todas as informações necessárias para organizar as suas férias!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.